Wednesday, February 01, 2006

Porque é que não se acende a luz?

E quanto mais penso, mais me certifico que me posso tornar desejante de ir por esse caminho, apesar de seguir o meu rumo pelo outro lado do mar. E é pelo outro lado do mar que os erros se tornam evidentes... Sendo que nao me asseguram nenhuma utopia, porquê segui-lo? porque nao correr por ambos? ou porquê termos tantas escolhas neste calor? Com tantos pareceres que me destinam e talvez nenhum seja o certo, ou mesmo porventura todos sejam, como eleger? Supondo que não há nenhuma conclusão óbvia, excluindo as hipóteses irrefutáveis que nos entristecem, escolhemos, partimos para esse caminho... O meu? É o mar: a harmonia, o desejo tenro de sossego, e a felicidade tão esperada por todos nós...Resta saber quando o mar se abre para nos dar passagem e nos esconde, ou quando não nos deixa ir em frente, e perante a sua imensidão nos expõe tal qual um semáforo bem aceso... E era isso que gostava de saber... E com tanto vigor e brio da nossa parte, há quem fique naufragado, como também há quem chegue ao seu porto, pronto para imergir noutro intenso mar...

1 comment:

J&B said...

Flor pa. Tu és absolutamente genial.