Sunday, May 22, 2005

Gatos?

Bom antes de mais nada, mudei o blog de cor.. acho que aquela cor fazia do meu blog muito pesado... Ou então não.. Mas continuando.. hoje lembrei-me duma frase que me intriga demasiado para não me pronunciar acerca dela! Imaginemos, aqueles momentos em que muito de repente nos desaparece uma bolacha que tinhamos posto em cima da mesa por exemplo. Qual é a primeira coisa que nós dizemos? Obviamente, "Aqui há gato". Alguém me pode explicar o que é que os pobres dos gatos têm a ver com as bolachas desaparecidas, ou do que quer que seja? Bem eu não tenho nada contra gatos, pelo contrário, gosto imenso! (mas prefiro caes...) A única teoria que me ocorre de momento, é pensar que todas as pessoas pensam que os gatos são ladrões e roubam bolachas de cima da mesa... pronto vou-me calar com este exemplo estúpido.. Ou então na sua pura e inocente infância as pessoas viam muitos desenhos animados cujo os gatos eram ladroes... Bem sinceramente não me ocorre nenhuma teoria mais decente que estas em relação ao assunto, de maneira que agradecia que ao comentarem isto, (se é que alguem se dá ao trabalho de tal) arranjarem-me uma teoria melhor, ou então explicarem-me mesmo o sentido desta frase tao popular que anda na boca do povo ha vá-se lá saber quantos anos...
P.S: Não poderia ser "Aqui há rato"? porquê? tinha mais lógica....

3 comments:

Simontarantino said...

Eu quando entro em casa de alguém e começo a espirrar digo: "Aqui há gato?" alergias horríveis cara colega horríveis! Olhos inchados comichões... adoro gatos, mas À distância.

Anonymous said...

gatos gatos maya...pa nao mesmo fica pelos cães q são muito melhores.

Anonymous said...

Escreves bem, florzinha!!!!!
Gostei!!!!!
Beijoca
Moon