Monday, October 03, 2005

O meu primeiro beijo

É efectivamente o meu primeiro beijo, pelo menos por estas bandas. Aqui a nossa amiga Flor-de-Estufa decidiu que eu já tenho maturidade suficiente para mandar uns bitates com ela.
Gostava de falar de uma coisa da qual gosto muito: o amor. Para isso tirei o significado desta palavra do dicionário. Reza o seguinte:
Do lat: amore =»(mores: praga)
s. m.,

viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;
Isto é apenas uma pequena parte daquilo que encontrei. Devo confessar, no entanto, que isto é tudo um absurdo disparate. Montes de gente que se farta de escrever livros e nunca descobriu a essência da dita praga. Porém, o que se nota aqui sem sombra de dúvida é a propensão natural das pessoas para a análise minuciosa e desinteresante das coisas que as afectam. Em linguagem de miúdos: é a mesma coisa que nos enfiarem um murro no meio da tromba e nós ficarmos a olhar feitos parvos.
Bem, nada mais tenho a acrescentar, excepto, tenham juízo com as raparigas. É preciso andar sempre de pé atrás, que isto um gajo que está destraído habilita-se a um par de palitos.
Saudações,
J&B

2 comments:

Marta said...

eu gostei principalmente da parte em q diz amor=praga...lololol. bjokas*

Anonymous said...

Amiable brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.